Natal RN – desconto, vencimento e 2º via do IPTU em 2013

Ainda nem terminamos o ano de 2012 e a Prefeitura de Natal já começou a entregar os carnês para pagamento do IPTU em 2013, com um reajuste de 5,31% sobre o mesmo valor cobrado no ano de 2012. No entanto, os responsáveis pelo aumento garantem que a taxa de 5,31% está dentro do previsto da inflação e o contribuinte não serão prejudicados com o valor cobrado.

Vencimento: O vencimento acontece da seguinte maneira: As zonas leste e sul deverão pagar o imposto no mês de janeiro, os moradores da zona oeste em fevereiro e os da zona norte em março.

Sobre o reajuste e o valor final: “A aplicação desse ano é um reajuste feito através do índice da correção inflacionária. A Semut se baseia no IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) que ficou em 5,31%. Para saber o valor que será cobrado, basta somar 5,31% ao que foi pago no ano interior”, afirmou o secretário municipal de Tributação, André Macêdo.

Quem quiser antecipar a prestação de contas tem a opção de acessar o site www.natal.rn.gov.br/semut/ para gerar o boleto. Os contribuintes que ainda não pagaram o IPTU 2012 podem dividir o valor em até 10 vezes e ainda receber um desconto de 5%. Para os pagamentos à vista, o desconto é de até 20%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>